top of page
  • Foto do escritorNael Rosa

Projeto São Francisco de Assis assume a Ong Amigo do Bicho em Piratini

Foto: divulgação

Cadela Prancheta participou do ato de assinatura do convênio

O Projeto São Francisco de Assis assumiu a Ong Amigo do Bicho em Piratini que será administrada por um grupo de ativistas voluntárias que terão a missão de dar assistência para os animais em situação de abandono e que momentaneamente estão no Canil Municipal.


O primeiro ato da nova gestão foi a assinatura do convênio com a Prefeitura, o que ocorreu nesta sexta-feira (28), garantindo assim recursos para a compra de ração e medicamentos para os cães, bem como tornar possível que a esterilização dos mesmos torne a acontecer no município.


“Há muito tempo não castramos os animais em Piratini, o que agora vai voltar a ocorrer na estrutura construída pela prefeitura no próprio canil. Nossa projeção é retomar as esterilizações em fevereiro e para isso já estamos nos organizando”, garantiu a ativista Elenara Adamoli.


Ela destacou que os recursos virão em boa hora, mas que estes nem sempre são suficientes dado ao salto no número de animais atualmente no canil, o que inclusive entre outros problemas trouxe de volta muitas doenças.


“ Estamos com cerca de 170 cães. Isso trouxe de volta algumas doenças que já haviam sido controladas. Para tratá-las gastamos um absurdo com medicamentos, sem falar no gasto com ração”, reclama.


Elenara salientou que o local onde os animais por hora residem funciona apenas como uma casa de passagem, assim, após castrados, eles voltarão para o seu lugar de origem, pois não há condições de mantê-los presos em definitivo.


“Se não houver quem os adote nós somos obrigadas a tratar, castrar e soltar novamente. Para chamar a atenção dos verdadeiros responsáveis que são os donos desses animais, pretendemos usar os meios de comunicação como uma forma de sensibilizá-los, pois o que notamos que tudo é motivo para abandonar os bichinhos que acabam no canil”, finaliza.


O ato de assinatura do novo convênio contou a com a presença da cadela Prancheta que representou todos os demais animais acolhidos pelo projeto.


Reportagem: Nael Rosa

Contato: 9-99502191

Email: naelrosaeufalei@gmail.com



152 visualizações
Modelo anúncio entre notícias2.png
Modelo anúncio entre notícias2.png
bottom of page