top of page
  • Foto do escritorNael Rosa

Diego Espíndola descarta casos de Sarampo em Piratini

Secretário assegurou que boatos não tem fundamento

Rumores de que Piratini tivesse registrado dois casos de Sarampo, levaram o secretário de Saúde Diego Espíndola a tranquilizar a população através da reportagem Eu Falei na tarde desta sexta-feira, 11 de outubro.


Segundo os boatos que se espalharam, a cidade estaria com duas pessoas doentes, sendo que a patologia em uma delas teria se confirmado.


Conforme o secretário, realmente duas situações que inicialmente ventilou-se a possibilidade de que a pessoa estaria acometida da doença, surgiram, e rapidamente todas as providencias foram tomadas para que se obtivesse o diagnóstico.


“ Em contato esta tarde com a enfermeira chefe da Secretaria de Saúde, Fernanda Hernandes, fui informado que tivemos uma suspeita notificada no município, mas o material foi coletado e encaminhado à Vigilância Sanitária em Pelotas, responsável pela realização do exame, sendo esta possibilidade descartada”, informou Espíndola.


Ele assegurou também que outro caso foi ventilado, mas descartado pelo médico, portanto este nem mesmo foi notificado.


“A população pode ficar tranquila, pois não há incidência de Sarampo em Piratini”, assegurou Espíndola que participa da Frente Nacional dos Prefeitos, evento realizado na Bahia.

Nael Rosa- redator responsável

Wats: 53-984586380

Cel: 9-99502191

Email: naelrosaeufalei@gmail.com



161 visualizações
Modelo anúncio entre notícias2.png
Modelo anúncio entre notícias2.png
bottom of page