top of page
  • Foto do escritorNael Rosa

Secretaria de Cultura anuncia 8ª Vertente da Canção que deverá ter formato virtual

Foto: Nael Rosa

Depois de 18 anos inativo, festival tornou a ser realizado em 2019

O secretário de Cultura de Piratini, Fladimir Gonsalves, anunciou na segunda-feira (23) que está tudo praticamente certo enquanto organização, para a 8ª Vertente da Canção Nativa, festival que tornou a ser realizando em 2019 depois de 17 anos inativo.


Conforme o gestor será um evento menor com relação ao ano passado, já que em virtude da pandemia, a captação e recursos junto às empresas patrocinadoras foi reduzida, o que levou à readequação do projeto inicial.


“Para quem patrocina foi um ano muito difícil comercialmente. Assim a geração de Imposto sobre Circulação de Mercadorias (ICMS) caiu bastante e consequentemente a nossa captação para o festival”, explicou Gonsalves.


Sobre as mudanças, ele destaca que é praticamente certo que a festa será sem a presença de público, o que não foi incialmente projetado, mas que em virtude das bandeiras impostas pelo governo do estado dado ao coronavírus, não há outra forma de fazer com que a atração chegue até as pessoas.


“Tudo vai depender das regras impostas pelo governador. A intenção inicial era permitir 30% de presença com relação ao público, mas dado ao aumento de casos não somente em Piratini, bem como em todo o território gaúcho, acho que nem mesmo a presença dos familiares dos músicos será permitida, portanto a Vertente será virtual”, afirmou.


Outra mudança deve ser anunciada em breve e se refere ao local onde o festival seria realizado. Conforme Gonsalves, a prefeitura fará um contato com a diretoria da Sociedade Recreativa Piratiniense (SRP) para que esta abrigue a atração, pois o se a mesma for realizada no Centro de Eventos Erni Pereira Alves, o custo e a logística são muito maiores.


Quanto às composições, o prazo para a inscrição das mesmas foi encerrado dia 20 de novembro e mesmo o número de inscritas ficando abaixo com relação à 7ª edição, ainda assim será o maior festival do Rio Grande do Sul.


Por fim, ele disse que a Secretaria trabalha com a possibilidade de apenas dois shows com atrações extras da Vertente e que estes ainda não serão anunciados porque faltam detalhes finais para que se possa divulgar.

188 visualizações
Modelo anúncio entre notícias2.png
Modelo anúncio entre notícias2.png
bottom of page