top of page
  • Foto do escritorNael Rosa

Secretária de Cultura anuncia a criação de corte para divulgar os eventos promovidos pela Prefeitura

Foto: divulgação

A secretária de Cultura e Turismo, Caroline Caetano, anunciou na quinta-feira (27), que a partir deste ano, Piratini contará com suas soberanas para divulgar os eventos promovidos pela Prefeitura.


A escolha da corte ainda não tem data marcada, mas a rainha e as duas princesas serão escolhidas já para a Semana da Cultura, que começa em 30 de junho e se estende até 6 de julho, data em que a cidade comemora 234 anos de existência.


“Estamos organizando a programação, mas já se definiu que o baile que escolherá a Senhorita Piratini 2023, que será a rainha, também definirá duas princesas para representar o município na Vertente da Canção Nativa, Semana Farroupilha e, é claro, Semana da Cultura”, explicou a secretária.


Segundo Caroline, a idade máxima para a participação de candidatas também foi alterada, pois em 2022 o concurso para a escolha da senhorita despertou o interesse de quem tinha acima de 18 anos, o que até então não era permitido.


“ Ainda haverá algumas definições, mas que Piratini terá sua corte a exemplo do que ocorre na cidade vizinha de Pinheiro Machado que tem a rainha e princesas da Feovelha, já está definido. Optamos por ter a corte para podermos ter mais tempo para definir e confeccionar os trajes típicos que serão usados por elas, e também para que as vencedoras divulguem em outras cidades não só a Semana da Cultura, mas todos os grandes eventos promovidos e organizados pela Prefeitura”, concluiu.


Reportagem: Nael Rosa

154 visualizações

Comments


Modelo anúncio entre notícias2.png
Modelo anúncio entre notícias2.png
bottom of page