top of page
  • Foto do escritorNael Rosa

Secretaria de Educação homenageia atletas que se destacaram no JERGS


Carolina ( ao centro) também recebeu a homenagem tambémem nome das irmãs

A Secretaria Municipal de Educação realizou na quarta-feira (20) um ato para homenagear as irmãs Carina, Carolina e Camila Teixeira Schulz, das escolas Adão Pretto e Doutor Vieira da Cunha Respectivamente.


Na oportunidade, somente Carolina pode comparecer e recebeu a homenagem também em nome das irmãs que junto com ela foram destaque representando Piratini nos Jogos Escolares do Rio Grande do Sul (JERGS) indo as três até fase estadual da competição na modalidade atletismo.


A secretária Fransilene Madruga destacou a importância da conquista das adolescentes que tem na mãe o maior estímulo, inclusive para treinar em condições adversas, pois também se preparam para as competições correndo na zona rural onde moram.


“ Elas são um orgulho para nós. Não é fácil chegar a tantas fases sem acesso a estrutura necessária para isso. São vencedoras porque correm atrás, o que nos leva a incentivar outras pessoas para que estas também vão em busca de tudo aquilo que o esporte proporciona”, destacou Fransilene ao elogiar as irmãs que na fase regional se classificaram em primeiro lugar, sendo que Carina já havia obtido um bom desempenho também em 2018, quando obteve o vice-campeonato estadual nos três mil metros.


Nael Rosa- redator responsável

Wats: 53-984586380

Cel: 9-99502191

Email: naelrosaeufalei@gmail.com

216 visualizações
Modelo anúncio entre notícias2.png
Modelo anúncio entre notícias2.png
bottom of page