top of page
  • Foto do escritorNael Rosa

Secretária de Educação projeta um ano melhor com relação ao transporte escolar


Fransilene entende que 2020 será menos conturbado na educação do município

A secretária de Educação de Piratini, Fransilene Madruga projetou que o ano de 2020 será de bem menos problemas com relação ao transporte de alunos para escolas municipais situadas na zona rural.


Em 2019 houve um descontentamento, reclamações e até um protesto de pais de alunos que em novembro impediram a entrada de professores na Escola José Maria da Silveira, segundo distrito, porque uma boa parte dos estudantes não estava frequentando a aula devido a situação das estradas da localidade que não permitia a passagem dos ônibus e vans que realizam o vai e vem de crianças e adolescentes.


Com veículos do transporte escolar estragados e terceirizados não fazendo as linhas por falta de pagamento da Prefeitura, Fransilene teve um ano conturbado à frente da pasta, o que agora ela espera não se repetir.


“Tivemos problemas sérios e admitimos isso, mas projetamos um 2020 melhor, pois vamos aperfeiçoar nossas linhas e a questão orçamentária deste ano também é mais positiva, sendo óbvio é claro que teremos problemas sim, pois temos que levar em conta a questão das chuvas que deterioram as estradas e também danificam pontes localizadas no interior, mas espero que as outras situações não ocorram, vamos trabalhar para isso”, garante a secretária.


Por fim ela garantiu que, mesmo que colegiais tenham ficado até dez dias sem frequentar a sala de aula, situação que ocorreu repetidas vezes, foi possível fechar o ano com 200 dias letivos.


“Para recuperar o que foi perdido em sala de aula nós organizamos uma recuperação em que os alunos frequentaram a escola em turno integral e também aos sábados, portanto asseguro que o ano letivo foi fechado”, concluiu Fransilene.

Nael Rosa- redator responsável

Wats: 53-984586380

Cel: 9-99502191

Email: naelrosaeufalei@gmail.com

768 visualizações
Modelo anúncio entre notícias2.png
Modelo anúncio entre notícias2.png
bottom of page