top of page
  • Foto do escritorNael Rosa

Trabalho conjunto entre secretarias vai ajudar pessoas em vulnerabilidade social no Cancelão.

Foto: divulgação

Equipe da Cidadania e da Habitação vai se fazer presente na UBS

Um trabalho conjunto entre as secretarias de Saúde e Cidadania, Assistência Social, Habitação e Planejamento vai buscar novos resultados junto à população do Bairro Cancelão, distante dez quilômetros da sede em Piratini.


Recentemente, a pasta da Saúde deu inicio ao atendimento noturno na Unidade Básica de Saúde (UBS) do local e passará, uma vez por semana a atender ás pessoas, o que para a secretária Gerusa Porto se faz necessário dado ao horário de trabalho dos integrantes daquela comunidade que tem como ocupação tarefas no polo madeireiro.


Junto com o atendimento médico e odontológico, que vai ocorrer até às 22h às quartas-feiras, uma equipe da Cidadania irá se fazer durante os turnos da manhã e tarde, presente para auxiliar quem necessita cadastro ou atualização do Bolsa Família.


“A intenção é ajudar as pessoas em vulnerabilidade social que não atualizaram as informações do seu cadastro e por conta disso não estão recebendo o beneficio. Vamos também organizar a questão de quem não está cadastrado e, após análise dos dados fornecidos, detectar se há de fato o direito ao benefício”, explicou Daniel Morales de Moura, secretário.


Além disso, Moura informou que o Cancelão será o primeiro no tocante à habitação, assim, será pelo bairro o inicio do que ele assegurou ser uma prioridade do atual governo, tarefa que não será fácil, mas que pode ser chamada de menos difícil por já existir um loteamento que carece de regularização.


‘’ Há os terrenos, mas o processo para desmembramento e entrega a quem tem direito é mais complexo. Habitação é a maior demanda que temos na secretaria. Neste caso do Cancelão, há pessoas que estão cadastradas há mais de dez anos e não tem nem mesmo um protocolo para acompanhar a sua situação, o que agora é uma realidade no município, pois implementamos essa questão do número de protocolo para acompanhamento. Outra novidade é que será uma comissão do próprio bairro que irá apontar quem tem ou não direito aos terrenos e moradias”, detalhou.


Reportagem: Nael Rosa

Contato: 9-99502191

Email: naelrosaeufaleipiratini.com


255 visualizações
Modelo anúncio entre notícias2.png
Modelo anúncio entre notícias2.png
bottom of page