top of page
  • Foto do escritorNael Rosa

Secretário de Saúde anuncia mais cinco profissionais para Piratini pelo Programa Mais Médicos

Foto: Nael Rosa

Secretário disse que reforço no quadro permitirá um acréscimo na atenção básica

O secretário de Saúde, Daniel Farias, anunciou na terça-feira (29), que Piratini vai receber cinco novos médicos pelo programa do governo federal, “Mais Médicos”.


O número está de acordo com o nível de vulnerabilidade da cidade pelo Ministério da Saúde, cadastrado como médio, e o reforço permitirá, inclusive, que a Prefeitura destine uma maior atenção à zona rural, mesmo que ainda, Farias não tenha decidido na totalidade onde os profissionais serão aportados.


“Ainda não sabemos aonde vamos alocá-los quando chegarem, o que provavelmente ocorrerá no final do ano. Vamos organizar e verificar quais são os pontos em necessita-se ter um melhor aporte desses profissionais, mas reforçar ainda mais o atendimento nas unidades do interior certamente também são o nosso foco”, explicou o gestor, acrescentando que a chegada de mais cinco profissionais permitirá uma reavaliação dos contratos que o município fez e que permitem hoje que três médicos nesse modelo atendam a população.


“Quando eles [médicos] chegarem, vamos avaliar se é suficiente ou se tem algum dos contratos que talvez possam ser encerrados no final de 2023”.


Segundo a avaliação do secretário, a partir do momento que o programa da União enviar o reforço, será possível melhorar a atenção primária, ficando com uma cobertura classificada por ele como “excelente”, também na cidade onde está situada a maior quantidade de unidades de saúde, portanto, o maior número de pessoas.


Reportagem: Nael Rosa

365 visualizações
Modelo anúncio entre notícias2.png
Modelo anúncio entre notícias2.png
bottom of page