top of page
  • Foto do escritorNael Rosa

" Estamos extremamente satisfeitos", diz secretário sobre coleta de lixo à noite

Foto: Nael Rosa

Coleta de lixo noturna acontece diariamente através de duas equipes

Seis meses após ter dado início à coleta noturna de lixo em Piratini, o secretário de Urbanismo e Serviços Públicos, Henrique Luiz da Silva, avalia como extremamente positiva a iniciativa.


Com dois caminhões e duas equipes de garis trabalhando a partir das 18hs, Silva disse que esse modo de recolhimento acabou por reeducar a população que tem colaborado muito com o trabalho.


“Estamos satisfeitos. A cidade tem amanhecido limpa desde que implantamos o serviço. As pessoas tem nos ajudado e mudaram o hábito de colocar seus resíduos para o recolhimento, assim entendo que foi um acerto da prefeitura mudar o horário da coleta”, avalia o secretário.


Ele também chamou a atenção para uma mudança de cenário na estação de transbordo, local onde ficam os contêineres que recebem o lixo produzido diariamente para posterior envio ao município de Minas de Leão.


“Essa era uma preocupação que tínhamos, pois encontramos o local em situação de abandono. Mas hoje está organizado e comporta de forma adequada a quantidade de lixo produzida na cidade”, garante.


O secretário disse que os recipientes de plástico instalados no Centro e também nos bairros facilitam o trabalho, no entanto, enquanto o município não encaminha a compra de uma nova remessa, lixeiras em madeira foram colocadas em postos estratégicos, o que foi bem recebido pela população.


“Nossa intenção é adquirir uma nova remessa desse tipo contêineres, pois segundo o retorno que obtenho dos funcionários responsáveis pelo recolhimento, estes facilitam o trabalho deles. Enquanto nós não os compramos, as lixeiras confeccionadas em madeira têm sido fundamentais para nos ajudar”, destaca Silva.


Reportagem: Nael Rosa

Contato: 9-99502191

Email: naelrosaeufalei@gmail.com



241 visualizações
Modelo anúncio entre notícias2.png
Modelo anúncio entre notícias2.png
bottom of page