top of page
  • Foto do escritorNael Rosa

" As pessoas empobreceram", diz secretário sobre a Campanha do Agasalho em Piratini

Foto: divulgação

Segundo Daniel, as doações chegam em grande número, mas não estão sendo suficientes

O secretário de Cidadania e Assistência Social de Piratini, Daniel Morales de Moura, fez uma avaliação do primeiro mês da Campanha do Agasalho 2023 no município. De acordo com o gestor, as 15 mil peças arrecadadas ano passado já foram superadas este ano, mas mesmo assim, ele diz que os donativos não estão sendo suficientes para atender tanta procura.


“Todos os serviços prestados pela secretaria aumentaram. O que notamos é que as pessoas empobreceram e estão nos procurando com mais frequência para pedir ajuda. No tocante a roupas para se proteger do frio, não estamos dando conta, pois o que arrecadamos não está sendo suficiente para atender a tantos pedidos”, relatou Moura.


Ele acrescentou que as doações chegam em grande número, mas que no máximo em dois dias o espaço destinado para organizar as peças doadas fica vazio novamente dado a quantidade de pessoas que buscam por agasalhos.


“É muita gente e situação delicada e sem condições de comprar o que vestir no inverno e, mesmo que nós tenhamos envolvido as creches e escolas da cidade, locais onde arrecadamos os donativos, não conseguimos atender a todos”, lamenta.


O secretário disse ainda que, novamente este ano, recebeu doações da Receita Federal, mas que estas não serviram para contribuir com a campanha, pois são roupas de meia estação que ficaram guardadas até a chegada da primavera.


“Recebemos algo em torno de 500 quilos de roupas da Receita, mas infelizmente estas não nos ajudaram para o que agora precisamos. A procura é grande por roupas que possam amenizar o frio, mas masculinas e para crianças e o que mais é doado são roupas para mulheres, portanto, continuamos precisando de doações”, finalizou.


Reportagem: Nael Rosa


147 visualizações

Comments


Modelo anúncio entre notícias2.png
Modelo anúncio entre notícias2.png
bottom of page