top of page
  • Foto do escritorNael Rosa

"O cenário que encontramos é bem complicado", diz novo secretário de Infraestrutura e Logística

Foto: Nael Rosa

Maquinário praticamente todo sucateado preocupa secretário

Alessandro Krause, novo secretário de Infraestrutura e Logística de Piratini, pasta que, por exemplo, é responsável pela manutenção das estradas do interior do município, comentou a vistoria realizada na manhã deste sábado (02) no Parque de Máquinas da prefeitura, oportunidade em que se mostrou extremamente preocupado com o cenário encontrado.


Conforme Krause, das cinco motoniveladoras, as chamadas patrolas, apenas uma está funcionando e apta a trabalhar. Mas os problemas não param por aí.


“Não encontramos nenhuma retroescavadeira funcionando. Temos três unidades e todas elas com problemas graves e que não será possível realizar o conserto de imediato. Os caminhões caçamba são outro problema, pois dos cinco que possuímos apenas dois estão funcionando”, expos o secretário, que exemplifica a dificuldade a ser enfrentada a partir de agora.


“São sete mil quilômetros de estradas rurais, portanto vai ser bem complicado, já que nem se tivéssemos as cinco patrolas funcionando seria fácil essa situação, uma vez que o ideal é uma máquina por distrito”.


Para Krause é o momento de arregaçar as mangas e inicialmente organizar o espaço em que o maquinário é depositado e que nas palavras dele está caindo. Assim, o que não tem mais conserto será retirado do local e vendido como sucata para que possa gerar recursos que possibilitem a compra de novas unidades.


“Está complicado. O começo será dificílimo, mas de positivo temos os funcionários que estão empolgados para trabalhar, o que já é uma grande coisa. Portanto, mãos à obra”, concluiu.


O prefeito Márcio Porto, que assim como o vice Cláudio Dias participou da vistoria, disse que todo esse cenário que possibilita que ao menos de saída determinadas situações não tenham solução de imediato, deve ser comprovado pela comunidade.


“Fica o nosso convite para que a população veja com os próprios olhos o que encontramos e estamos recebendo”, falou.


Reportagem: Nael Rosa

Contato: 9-99502191

Email: naelrosaeufalei@gmail.com

2.741 visualizações
Modelo anúncio entre notícias2.png
Modelo anúncio entre notícias2.png
bottom of page