top of page
  • Foto do escritorNael Rosa

Após sete anos e R$ 55 mil em doações da população, sede própria da Comunidade Reikiana Casa de Amigos é inaugurada

Foto: divulgação

Grande parte dos 30 reikianos da Casa de Amigos esteve presente à cerimônia

Após sete anos do início da construção, foi inaugurada no sábado (2) a sede própria da Comunidade Reikiana Casa de Amigos, situada entre as ruas Conceição Peres de Ávila e Cesaltino Farias, nas proximidades do prédio do INSS.


À cerimônia, compareceram cerca de cem pessoas, entre estas, os 30 terapeutas que, agora passam a transferir energia através das mãos, com a finalidade de equilibrar o corpo, a mente e as emoções de quem busca ajuda, em uma estrutura singela, 56 metros quadrados, mas que, como observou a presidente, Cleunice Luçardo, é grandiosa diante da importância e, principalmente, da luta para erguê-la, o que só foi possível com as doações em dinheiro da população.


“Temos um banheiro e um cômodo grande que separamos em dois por divisórias, sendo um para acolhimento dos pacientes, e outro para o atendimento propriamente dito. Mas estamos felizes, pois depois de 20 anos, agora temos o nosso espaço, que é singelo sim, mas para nós é imenso, já que foi conquistado com muita luta e registre-se: com a colaboração da população”, destacou Cleunice, que é reikiana há oito anos.


As ações entre amigos, como por exemplo, os bingos, que também foram responsáveis por captar recursos para todas as fases da construção do prédio que teve o custo total de R$ 55 mil, , bem como as domingueiras, geralmente promovidas na Sociedade Recreio Piratiniense (SRP), que inclusive tornarão a acontecer em 17 de março, foram outras formas de captar recursos para tornar possível a realização do sonho de ter um local próprio para atender as pessoas.


“Agora vamos nos dedicar a conseguir dinheiro para fazer o segundo andar e, para isso, continuaremos a realizar ações junto à comunidade, a grande responsável por termos a oportunidade de, às terças-feiras, das 14h às 16h, e às quintas-feiras, entre 19h e 21h, atendermos e ajudarmos a todos que nos procuram para receber um Reik”, finalizou, a presidente.


Quem quiser ajudar a causa, é possível também fazer doações em dinheiro via Pix. A chave é o CNPJ: 10 602 520 0001


Reportagem: Nael Rosa

 

 

182 visualizações

Comentários


Modelo anúncio entre notícias2.png
Modelo anúncio entre notícias2.png
bottom of page