top of page
  • Foto do escritorNael Rosa

Sede própria da Comunidade Reikiana Casa de Amigos deve ficar pronto em dezembro

Foto: Nael Rosa

Obras da sede própria que fica situado na Rua Conceição Peres de Ávila, está sendo construído com a ajuda da comunidade

Com muita luta e ajuda da população, a sede própria da Comunidade Reikiana Casa de Amigos de Piratini, que está sendo construída na Rua Conceição Peres de Ávila, deve ficar pronta até o final de dezembro, sendo esta, a expectativa da presidente Cleunice Luçardo que, junto a outros 19 terapeutas, aplicam gratuitamente desde 2004 em quem busca ajuda, a terapia integrativa universal que, através das mãos, transfere ao paciente energia capaz de equilibrar o corpo, a mente e as emoções.


De acordo com a gestora, agora falta muito pouco para que todos os integrantes passem a servir as pessoas em local próprio, o que têm sido feito em um espaço cedido a eles localizado nas imediações da Sociedade Recreio Piratiniense.


“Nossa expectativa é que a obra seja finalizada até o mês que vem, pois avançamos muito, uma vez que as aberturas, a parte hidráulica e também a elétrica, já foi finalizada. Agora partiremos para o revestimento externo (reboco), mas para isso já contamos com o material necessário e, assim que o tempo nos permitir, pois tem chovido muito, daremos início a esta etapa”, garantiu Cleunice.


Ela destacou que não tem sido fácil a missão de arrecadar recursos, bem como material de construção, para dar andamento à obra, mas que está segura de que o objetivo será alcançado, pois a comunidade tem sido solidária à causa.


“Não podemos reclamar, já que temos sim apoio de muita gente. Tem momentos em que recebemos mais e outros momentos, menos, mas sempre alguma ajuda chega. Gostaríamos que o processo fosse mais rápido, mas o importante é que temos a certeza de que vamos chegar lá”, assegura.


A presidente antecipou que, a intenção é, a partir da conclusão do prédio, convidar as demais comunidades do município que também fazem o mesmo trabalho, a se integrarem a eles e, assim, todos passarem a aplicar Reiki no mesmo espaço.


“Essa parte ainda será mais bem discutida por todos nós. Mas certamente iremos amadurecer essa ideia e convidá-los para se juntarem a nós, o que será positivo, uma vez que, desta forma, reduziria para todos, as despesas mensais como, por exemplo, as tarifas cobradas por serviços como água e luz”, explica.


Doações para que o prédio da Comunidade Reikiana Casa de Amigos de Piratini seja concluído este ano, podem ser feitas através de Pix. A chave é 53999568002, em nome de Maria Helena Leite.


Reportagem: Nael Rosa

122 visualizações
Modelo anúncio entre notícias2.png
Modelo anúncio entre notícias2.png
bottom of page