top of page
  • Foto do escritorNael Rosa

Selmar passa por cirurgia em Porto Alegre para a retirada do rim comprometido por tumor e está bem

Foto: Nael Rosa

Segundo a família, Selmar tornará a ter vida normal e não precisará fazer hemodiálise

O policial militar aposentado, Selmar Farias Gomes, 65 anos, que, em novembro do ano passado pediu ajuda da população de Piratini através da imprensa e redes sócias, com o objetivo de captar R$ 25 mil para a realização de um procedimento cirúrgico, foi operado no início da tarde de quinta-feira (11), no Hospital da Polícia Militar (HPM), em Porto Alegre.


A cirurgia particular que só foi possível graças à contribuição da comunidade  responsável por, além de transferências via Pix, também comparecer em grande número a uma ação beneficente que resultou em R$ 10 mil de arrecadação, foi para retirar  rim direito de Gomes, totalmente tomado pelo câncer.


De acordo com o que informou nesta sexta-feira (12) um dos familiares que acompanham Selmar no hospital, a intervenção foi muito bem sucedida, embora complexa, com duração de cinco horas, tempo que a equipe médica  precisou para extrair o órgão que tinha um tumor de dois quilos e 25 centímetros.


Ainda segundo a família, o aposentado não precisará fazer hemodiálise e nem sessões de radioterapia e quimioterapia, o que era uma preocupação dos parentes, já que o outro rim, poderia não funcionar com sua capacidade total.


O estado de saúde do piratiniense é considerado estável e satisfatório diante da cirurgia a qual foi submetido. Ele já está se alimentando e urinando com frequência e sem a presença de sangue no líquido, o que é um ótimo sinal para da sua recuperação, o que levou o médico que o atende a ventilar a possibilidade de alta no princípio da próxima semana.


Reportagem: Nael Rosa

112 visualizações
Modelo anúncio entre notícias2.png
Modelo anúncio entre notícias2.png
bottom of page