top of page
  • Foto do escritorNael Rosa

Medo da Covid faz prefeitura cancelar Semana da Cultura em 2021

Foto: Elis Garcia- Assessoria de Comunicação

Secretária lamenta, mas entende que a decisão é a melhor no momento

A Semana da Cultura, evento que anualmente tem a duração de sete dias e celebra o aniversário de Piratini, não mais será realizada. O anúncio foi feito através de nota distribuída à imprensa na quinta-feira (7), frustrando os organizadores, entre eles, a secretária de Cultura Ana Caroline Caetano.


O motivo é o aumento de casos de Covid-19 no município e região, o que trouxe insegurança aos envolvidos, alguns inclusive contaminados pelo coronavírus.


“Estava tudo elaborado, já com os parceiros definidos, pois pretendíamos envolver o setor público e o privado, mas o momento que estamos vivendo nos traz incertezas e o principal agora é proteger a vida”, disse a secretária.


Ela frisa que mesmo que o evento fosse todo virtual, muitos profissionais de outras cidades estariam envolvidos, o que aumentaria o risco para todos os participantes.


“É uma pena. Mas mesmo com todos os protocolos que seriam seguidos não seria possível garantir que não haveriam contaminados, assim proteger a todos se torna uma obrigação”, destacou Caroline.


As atividades estavam todas formatadas, e, devido a pandemia, a gestora disse que foi necessária uma união de ideias que proporcionaria algo atrativo e bem diferente do realizado em anos anteriores, o que envolveria a Prefeitura, o Poder Legislativo e a Rádio Nativa FM, parcerias que permitiriam otimizar recursos e potencializar os resultados, o que infelizmente não foi possível tirar do papel.


“Entre as novidades que projetamos estava a de dar um caráter beneficente ao evento. A intenção era usar a programação para arrecadar alimentos a serem doados às pessoas em vulnerabilidade social, e já tínhamos parceiros para isso, mas antes de pôr em prática veio o lockdown e nós percebemos que não seria possível fazer”, lamentou.


Por fim, a secretária disse que há a intenção de readaptar o projeto e com isso reaproveitá-lo para a Semana Farroupilha, mas tudo vai depender de como vai estar a situação no mês do gaúcho.


“Há uma expectativa de que em setembro a maioria da população esteja vacinada. Então talvez seja possível pôr em prática tudo que planejamos. Não é algo que possamos garantir, pois tudo dependerá das condições sanitárias vigentes em setembro, mas como o projeto é bem interessante, é provável que ainda o aproveitemos”, encerrou.


Reportagem: Nael Rosa

Contato: 9-99502191

Email: naelrosaeufalei@gmail.com

218 visualizações
Modelo anúncio entre notícias2.png
Modelo anúncio entre notícias2.png
bottom of page