top of page
  • Foto do escritorNael Rosa

Atrações da Semana da Cultura rendem 1.300 quilos de alimentos

Foto: divulgação

Donativos serão encaminhados para pessoas carentes no município

As inúmeras atrações que compuseram a Semana da Cultura, evento que de 1º a 6 de julho celebrou os 233 anos de Piratini, renderam 1.300 quilos de alimentos, forma utilizada pela Prefeitura para permitir o acesso à escolha da Senhorita Piratini, à palestra com Paulo César Tinga e ao espetáculo proporcionado pelo Teatro do Bebé.


A quantidade foi alavancada pela participação das candidatas no concurso de beleza, já que para garantir um ponto extra junto aos jurados, todas tiveram que arrecadar gêneros alimentícios a serem doados aos carentes do município.


A totalidade do que foi angariado foi entregue à Secretaria de Cidadania e Assistência Social, responsável por montar cestas básicas para distribuir entre as pessoas em vulnerabilidade social cadastradas na pasta.


“Foram mais de uma tonelada arrecadada e entregue a nós. Tudo é muito bem vindo, pois com dotação própria não temos condições de atender a demanda existente por alimentos em Piratini. Parcerias como esta entre nós e a Secretaria de Cultura e Turismo, e também as doações do setor privado, tem permitido que diariamente façamos a entrega de até 20 kits básicos”, destacou o secretário Daniel Morales de Moura, que continua:


“Graças a Deus a comunidade tem sido parceira e tem ajudado constantemente. Se não fosse isso gastaríamos até R$ 20 mil por mês somente com alimentos e nossa dotação orçamentária mensal é de pouco mais de R$ 120 mil para atender todos os benefícios eventuais, como por exemplo, Auxílio Natalidade e Auxílio Funeral, ou seja, os valores dos quais dispomos são insuficientes para atender tudo e a todos”, explica Moura.


Reportagem: Nael Rosa



76 visualizações
Modelo anúncio entre notícias2.png
Modelo anúncio entre notícias2.png
bottom of page