• Nael Rosa

Semana Farroupilha de Piratini já está sendo organizada

Foto: Nael Rosa

Festa costuma atrair milhares de pessoas ao Centro de Eventos Erni Alves

O Palco do Rio Grande, local que no Centro de Eventos Erni Pereira Alves costuma receber os grandes nomes da música fandangueira e nativista no mês de setembro, em 2022 tornará a ser ativado.


O prefeito de Piratini, Márcio Porto (MDB) garantiu na segunda-feira (25) que a Semana Farroupilha, evento que costuma atrair milhares de pessoas de todo o estado, voltará a ser realizada este ano.


“Os números preocupantes da Covid-19 ao menos agora deram uma trégua no município e tudo está voltando ao normal, portanto, se os casos da doença se mantiverem assim, vamos voltar a fazer a festa”, garantiu Porto.


Ele disse que a Comissão Organizadora formada por funcionários do município está composta e inclusive já deu início às reuniões, e que agora um dos passos é envolver também as entidades tradicionalistas na realização do evento.


“Queremos envolver muitos órgãos e entidades, entre eles os Centros de Tradições Gaúchas, os CTGs, e também os piquetes tradicionalistas de Piratini”.


Segundo o prefeito, o projeto da edição deste ano já está pronto, o que possibilita buscar recursos da Lei de Incentivo à Cultura para garantir a contratação das atrações.


“Está tudo bem adiantado, tanto que já estamos buscando patrocínio para garantir a realização de uma grande Semana Farroupilha. O trabalho está sendo feito e se depender de nós, a festa voltará a ser realizada”, assegurou.


Reportagem: Nael Rosa

Contato: 9-99502191

Email: naelrosaeufalei@gmail.com

733 visualizações
Modelo anúncio entre notícias2.png
Modelo anúncio entre notícias2.png