top of page
  • Foto do escritorNael Rosa

Serginho anuncia R$ 200 mil para ajudar associações rurais de Piratini

Foto: Nael Rosa

Vereador destacou a necessidade que os pequenos agricultores tem para cultivar a terra

O vereador Sérgio Castro (PDT), anunciou R$ 200 mil, valor decorrente de emenda parlamentar conquistada junto ao deputado federal também pedetista, Pompeo de Mattos, e que será usado para a compra de implementos agrícolas para cinco associações de moradores situadas na zona rural de Piratini.


Conforme o parlamentar, a emenda tem caráter especial, e isso significa que o montante entrará nos cofres do município sem passar pelos vários trâmites burocráticos comuns a esse tipo de recurso.


“Normalmente leva entre um e dois anos para a Prefeitura receber o dinheiro e só assim poder abrir processo licitatório para aplicá-lo. Como essa emenda é especial, o valor será liberado rapidamente para a aquisição dos itens”, afirma o vereador.


Ele destacou que escolheu beneficiar o setor agrícola em virtude da necessidade que os ruralistas, integrantes de associações situadas no interior, têm para cultivar as culturas que plantam.


“Muitas dessas associações possuem tratores, mas faltam grade, roçadeiras e plantadeiras, por exemplo. Mas agora será possível comprá-las e ajudá-los a preparar a terra para o cultivo, o que considero importante para o pequeno agricultor que precisa de políticas públicas que os amparem”, conclui Castro.


Reportagem: Nael Rosa

138 visualizações
Modelo anúncio entre notícias2.png
Modelo anúncio entre notícias2.png
bottom of page