top of page
  • Foto do escritorNael Rosa

Serginho pede que Prefeitura conceda aumento no vale-alimentação a partir de 2022

Foto: Nael Rosa

Castro destacou que s valores atuais estão muito defasados

O vereador pedetista Sérgio Castro requisitou durante a sessão ordinária do Legislativo realizada na segunda-feira (13) que o prefeito Márcio Porto (MDB), conceda um aumento significativo no vale-alimentação, beneficio concedido aos servidores públicos municipais de Piratini que hoje varia entre R$ 252,00 a R$ 530,00.


Ao mesmo tempo que reconhece não ser possível dar o aumento agora devido a uma lei federal que congelou os salários e vantagens até o final de 2021 devido à pandemia, Castro cita como exemplo o município de Candiota, que foi contra as regras e aumentou o benefício em mais de 100%.


“O que quero dizer ao citar a cidade vizinha é que é possível a partir do próximo ano o prefeito corrija os atuais valores do vale em todas as faixas, pois o mesmo está muito defasado, assim como salários dos funcionários que perderam muito do poder de compra devido à inflação”, destacou o vereador que é coordenador da Frente Parlamentar Defesa dos Servidores Públicos.


Ele requisitou que o chefe do Poder Executivo já comece a analisar o assunto desde agora e consequentemente envie à Câmara um projeto de lei para ser apreciado pelos vereadores a partir de fevereiro de 2022, ou seja, logo após o fim do recesso.


“É necessário criar uma nova política pública para corrigir as perdas da classe que também sofre com a elevação constante de preços em todas as áreas. Devemos lembrar que, amparado na lei vigente, a prefeitura já não corrigiu os salários do funcionalismo, assim as perdas causadas pela inflação dos períodos não foram repostas, então esperamos sensibilidade por parte do atual prefeito”, concluiu Castro.


Reportagem: Nael Rosa

Contato: 9-99502191

Email: naelrosaeufalei@gmail.com

216 visualizações
Modelo anúncio entre notícias2.png
Modelo anúncio entre notícias2.png
bottom of page