top of page
  • Foto do escritorNael Rosa

Serginho pede Procon para Piratini e prefeito garante que instalação já está sendo tratada


Vereador Sergio Castro entende ser essencial que o município tenha o órgão

O vereador pedestista Sérgio Castro, pediu ao prefeito Vitor Ivan Rodrigues que faça um esforço para instalar em Piratini uma sala do Programa de Proteção e Defesa do Consumidor (PROCON), não só para a proteção e defesa de quem compra ou consome, como também pelo estabelecimento de um intercâmbio de informações entre os municípios e adoção de medidas conjuntas para a valorização e respeito à cidadania na cidade.


“Na verdade eu atendo a um apelo muito significativo, reivindicações das pessoas, pois há abusos diversos também em nosso município. Já entramos em contato com o secretario de Justiça, Cidadania e Direitos Humanos, Catarina Paladini, e ele se mostrou solícito em instalar o órgão aqui para atender quem entende que é lesado numa compra ou negociação”, disse Castro.


Conforme o vereador, para que isso se torne realidade é necessária uma contrapartida da prefeitura que precisa fornecer a estrutura composta uma sala, um atendente e um advogado que será responsável pela parte jurídica, o que o prefeito Vitor garante já estar sendo estudado há algum tempo.


“É um serviço importante para a comunidade o qual estamos tratando na esfera estadual já há bastante tempo. Ainda não foi possível a instalação porque no momento não dispomos da estrutura que precisa ser montada para que realmente se tenha todo um trabalho voltado à fiscalização, portanto não é tão simples assim para o município nesse momento que estamos com restrições para poder dispor de servidores voltado a esse tipo de atividade e isso nos fez retardar o processo, mas é uma ação que estamos acompanhando e vendo a viabilidade assim que possível o Procon será criado em Piratini”, assegurou o prefeito Vitor Ivan.


Nael Rosa- redator responsável

Wats: 53-984586380

Cel: 9-99502191

Email: naelrosaeufalei@gmail.com

439 visualizações
Modelo anúncio entre notícias2.png
Modelo anúncio entre notícias2.png
bottom of page