top of page
  • Foto do escritorNael Rosa

Serginho sugere que Prefeitura faça programa habitacional para quem possui terreno

Foto: Nael Rosa

Segundo o vereador, centenas de pessoas tem terrenos, mas não possuem condições de fazer a casa

O vereador Sérgio Castro (PDT) foi autor de um requerimento na sessão legislativa realizada na segunda-feira (27), que pede à Prefeitura de Piratini criar um programa de financiamento habitacional para quem já possui terreno, mas não tem condições de bancar a construção da moradia.


Segundo o parlamentar, existem mais de 200 pessoas nessa condição no município, entre elas inclusive funcionários públicos, todos pagando um aluguel que, conforme Castro, com valores bem acima do que custaria uma prestação mensal de um chalé, modelo de moradia que inclusive integra o projeto que está sendo desenvolvido pela Secretaria de Habitação, mas em pouca quantidade.


“Esses que integram o atual projeto da pasta de Habitação serão em quantidade limitada, apenas 12 casas que contemplarão pessoas que hoje são beneficiadas com o aluguel social. O que eu sugiro é diferente: a Prefeitura faria o chalé no terreno do mutuário e este passaria a pagar mensalmente para o município as prestações do financiamento, o que eu entendo seria muito menor que o desembolsado hoje com um aluguel”, explicou Castro.


Reportagem: Nael Rosa

Contato: 9-99502191

Email: naelrosaeufalei@gmail.com



137 visualizações
Modelo anúncio entre notícias2.png
Modelo anúncio entre notícias2.png
bottom of page