top of page
  • Foto do escritorNael Rosa

Sindicato e Senar-RS concluem curso de soldador rural

Foto: divulgação

Capacitação foi dada para 12 pessoas que atuam no meio rural

Foram concluídos no sábado (27), os dois cursos de soldador rural promovido pelo Sindicato Rural de Piratini através do Senar-RS, com aulas teóricas e práticas dadas no Parque da Associação Rural para 12 alunos, todos inseridos no cotidiano do interior do município.


Segundo Tiago Ribeiro Garcia, que foi o instrutor, o foco do aprendizado é o crescimento da industrialização agropecuária e da mecanização rural onde se busca ensinar para que os aprendizes recebam instruções e aprendam técnicas sobre manutenção corretiva e parte da preventiva, no tocante aos processos de soldas.


“Ensinamos como corrigir um implemento através da solda, mas também de alguns instrumentos usados no campo como tratores e colheitadeiras. Nesse curso eles também buscam e se capacitam para fabricar novos instrumentos a serem usados em seu dia a dia, ou seja, no processo de solda por eletrodo revestido, é ensinado também técnicas para que eles criem o que precisam”, explicou Garcia, ao comentar o que foi ensinado sobre parâmetros de soldagem em ferro fundido, alumínio e enchimento de eixos através de seus processos e considerações.


Reportagem: Nael Rosa

Contato: 9-99502191

Email: naelrosaeufalei@gmail.com










122 visualizações
Modelo anúncio entre notícias2.png
Modelo anúncio entre notícias2.png
bottom of page