top of page
  • Nael Rosa

Incêndio criminoso no bairro Por do Sol destrói três hectares de vegetação

Foto: divulgação

Sinistro foi combatido por funcionários da Prefeitura de Piratini

Um incêndio, possivelmente criminoso no bairro Por do Sol, destruiu cerca de três hectares de vegetação na noite da sexta-feira (9), dando muito trabalho a funcionários da Secretaria Municipal de Agricultura de Piratini, que foram até o local para combatê-lo.

De acordo com Caimi Wisckow, funcionário da Prefeitura, foi preciso deslocar o caminhão pipa que fazia o abastecimento de água na zona rural para acabar com as chamas.


“Por volta dás 20:40 recebemos o chamado no momento estávamos na localidade Caneleira com o caminhão abastecendo residências em virtude da estiagem. Precisamos nos deslocar rapidamente até a Corsan para abastecer o veículo e com isso conseguir dar combate ao fogo”, contou Wisckow.


A Brigada Militar foi acionada para prestar apoio, sendo necessário também o uso de um trator para auxiliar no acesso do caminhão até o sinistro nos pontos mais difíceis.


O Corpo de Bombeiros de Pelotas foi chamado, mas quando chegou ao local, aproximadamente a uma da manhã, o fogo já havia sido controlado, restando a eles apenas fazer o registro da ocorrência e também dar fim a um último foco que ainda existia.


Reportagem: Nael Rosa

913 visualizações
Modelo anúncio entre notícias2.png
Modelo anúncio entre notícias2.png
bottom of page