• Nael Rosa

Pedro Stein confirma e agora já são cinco pré-candidatos à Prefeitura de Piratini

Foto: Reprodução Facebook

Pedro Stein disse que para a posição de vice, o partido quer uma mulher

O agropecuarista Pedro Stein, 44 anos, militante do PSOL, oficializou neste sábado (07) que novamente, a exemplo do que fez em 2016, pretende concorrer a prefeito de Piratini na eleição municipal marcada para 16 de novembro.


Não tendo obtido êxito no pleito local passado, quando ficou na terceira colocação entre os três candidatos que participaram da corrida eleitoral naquele ano, Stein já havia se candidatado a uma vaga na Assembleia Legislativa gaúcha em 2010, quando também não conquistou seu objetivo.


Oriundo do Movimento Sem Terra e militante do Partido dos Trabalhadores (PT) até 2007, Stein chegou a Piratini em 1997, quando conquistou o direito a um lote de terra no Assentamento Ouro Verde, zona rural da cidade.


“Cheguei aqui para ser agricultor e cresci com o meu trabalho, aprendendo sobre política no meio do povo, mas por não concordar com certas decisões tomadas pelo PT, me retirei e decidi militar pelo PSOL, pois há muito tempo a situação política daqui me incomoda. Quanto ao atual momento, afirmo que o pensamento de nenhum dos quatro pré-candidatos que já anunciaram que vão concorrer me representa, assim tentarei novamente a posição de prefeito”, anunciou o pré-candidato.

Sobre com quem formará chapa, ele informou que essa decisão sairá em breve, mas a intenção da sigla é que na disputa ele esteja ao lado de uma mulher.


Pedro Stein tem como madrinha e referência política a deputada estadual Luciana Genro, que é de seu partido, e com quem participou de várias audiências públicas em Porto Alegre nos últimos anos, sempre defendendo a construção e, logo após, a finalização das obras da nova ponte do Costa, na ERS 702.


“Mesmo sabendo que não me elegeria, lutei junto a ela pela ponte, o que na minha visão foi determinante para que a mesma se tornasse uma realidade, pois ao acionar Luciana, esta movimentava todos os demais deputados em torno do tema. Fiz isso por respeito às pessoas que votaram em mim, já que, ao participar da política, temos que representar quem nos direcionou sua confiança”, arremata Stein.


Com o anúncio, agora Piratini tem cinco pré- candidatos ao cargo de chefe do Poder Executivo Municipal: O atual gestor, Vitor Ivan Rodrigues (PDT) Marcial Guastucci, o Macega (PTB), Márcio Porto (MDB) e o ex-prefeito Francisco Luçardo, do PSDB.



Reportagem: Nael Rosa

Contato: 53-9-99502191

Email: naelrosaeufalei@gmail.com

439 visualizações
funeraria.jpg
1/2
1/2
Registre-se no nosso site e receba avisos de novas notícias!
  • perfil oficial

© 2021 por Nael Rosa. Produzido por Piratini Commerce