top of page
  • Foto do escritorNael Rosa

Tainã Rodrigues faz sua estreia nas competições em 2024, sendo top 10 nos 50 quilômetros da Maratona de Rio Grande

Foto: divulgação

Tainã Rodrigues acumula títulos importantes na modalidade, entre estes, foi campeão dos 100 quilômetros em 2023

O super campeão de maratonas, Tainã Rodrigues, 30 anos, fez, no domingo (24), sua primeira participação do ano em corridas de rua.

 

O piratiniense, que detém vários títulos da modalidade, ficou entre os 10 primeiros colocados na Maratona de Rio Grande, percorrendo os 50 quilômetros da prova em 3 horas e 35 minutos, tempo que, de acordo com sua avaliação, foi satisfatório.

 

“Provei para mim mesmo que era capaz de completar este desafio. Fiz o meu melhor, usando toda a experiência já adquirida a meu favor, portanto, estou sim feliz, tanto com minha colocação, afinal fui top 10 no geral, bem como com o meu tempo: 3 horas e 35 minutos”, resumiu o maratonista.

 

Mas esta não foi a prova mais longa que ele correu. Em 2023, Rodrigues foi o campeão da ultramaratona que começou, também na cidade de Rio Grande, e 100 quilômetros depois foi concluída na Estação Ecológica do Taim, o que exigiu dele muita preparação, o que é feito na zona rural de Piratini.

 

“Tanto para essa prova, de 50 quilômetros, quanto para a corrida noturna com o dobro do percurso e que venci, me preparei no interior do município, pois assim, encontro as condições ideais, já que, por exemplo, no chão batido há muitos aclives, ou seja, várias subidas, o que também é a realidade destas competições”, explicou Rodrigues, ressaltando ainda, o ótimo tempo que fez para percorrer os 100 mil metros da corrida ocorrida no ano passado e onde o fôlego foi o suficiente para que ele finalizasse a prova em 11 horas e 16 minutos.


Reportagem: Nael Rosa

 

117 visualizações

Hozzászólások


Modelo anúncio entre notícias2.png
Modelo anúncio entre notícias2.png
bottom of page