• Nael Rosa

Para homenagear a tia, taxista arrecada material escolar para doar à crianças em vulnerabilidade

Foto: Nael Rosa

Dezenas de kits escolares já foram arrecadados e serão entregues para as crianças

O projeto Carretinha da Alegria que em Piratini há cinco meses faz ações sociais em datas especiais direcionadas à crianças em vulnerabilidade social, este ano deu a largada arrecadando material escolar para doar aos pequenos na volta às aulas.


Já são dezenas de kits escolares arrecadados pelo taxista Jieferson Duarte Pinheiro, o Duduca, 41 anos, que teve a ideia para homenagear a tia que é professora e está com Alzheimer.


“Ela não pode mais exercer a profissão, mas detinha em seu poder muito material escolar que a família autorizou ser usado para dar início à campanha e com isso homenageá-la”, conta Duduca que usa um caminhão enfeitado com balões para captar as doações.


A partir daí passaram a surgir parceiros do comércio local e também pelas redes sociais que doaram cadernos, lápis, canetas e outros itens necessários para ter acesso à educação, mas que em virtude da situação financeira nem todos tem condições de adquirir.


“Sabemos que está tudo muito difícil, assim surgiram parceiros que fizeram as doações para que nós possamos, através das diretoras dos colégios as quais já fiz contato, ajudar os menos favorecidos”, diz.


Ao ser questionado o que sente em ajudar, ele se emociona e não segura as lágrimas.

“Me sinto bem comigo mesmo. Preciso disso. Além da Carretinha da Alegria ter feito uma ação para a criançada do dia delas, também percorremos os bairros próximo do Natal e foi muito emocionante, assim eu acabo chorando e sou muito feliz por fazer algo que está em mim”, garante o taxista.


Reportagem: Nael Rosa

Contato: 9-99502191

Email: naelrosaeufalei@gmail.com


403 visualizações
Modelo anúncio entre notícias2.png
Modelo anúncio entre notícias2.png