top of page
  • Foto do escritorNael Rosa

Temporal arranca telhados e causa prejuízos no Cancelão

Foto: divulgação

Uma das casas atingidas teve o telhado completamente arrancado

Um temporal ocorrido ao amanhecer da terça-feira (23) causou um estrago significativo no bairro Cancelão, mais especificamente, na Vila Seca e na localidade Fumaça, locais onde dez casas foram destelhadas.


Segundo Daniel Morales de Moura, secretário de Assistência Social em Piratini, os maiores danos foram em duas residências, mas na maioria dos casos, apenas parte do telhado foi levado pelo vento.


“Teve uma casa que as rajadas arrancaram a cobertura de forma total, inclusive a armação de madeira”, contou Morales.


Ele assegurou que o procedimento inicial que é a distribuição de lonas para os atingidos, já foi realizado por sua pasta, e que nesse caso será o município que vai arcar com a despesa das telhas.


“Há casos em que a Defesa Civil é que envia o dinheiro para o município comprar o material em questão, e outros que a prefeitura é quem ajuda. Mas é preciso ressaltar que quando não é o município que custeia, o processo é demorado. Um exemplo é o sinistro que ocorreu dia 16 de dezembro no 2º Distrito onde dezenas de moradias foram danificadas e somente agora, questão de uma semana, é que o recurso foi depositado, carecendo apenas da liberação do cartão pelo Banco do Brasil para que possamos sacar o dinheiro e comprar as telhas, ou seja, é um processo lento”, explicou Moura



Reportagem: Nael Rosa

Contato: 9-99502191


428 visualizações
Modelo anúncio entre notícias2.png
Modelo anúncio entre notícias2.png
bottom of page