top of page
  • Foto do escritorNael Rosa

10ª edição da Vertente da Canção terá shows de Mano Lima, Daniel Torres e Cristiano Quevedo

Foto: Nael Rosa

Festival ocorre no princípio de dezembro no Centro de Eventos Erni Pereira Alves

Segundo a Secretaria de Cultura e Turismo, organizadora do festival, está tudo pronto para que Piratini promova a 10ª edição da Vertente da Canção Nativa, evento que ocorrerá dias 2 e 3 de dezembro no Ginásio Benoir Garcia, no Centro de Eventos Erni Pereira Alves.


Conforme a secretária Caroline Caetano, o número de composições inscritas este ano, 512, superou 2021, quando foram 402, o que é visto por ela como um demonstrativo de que a Vertente se firma como um dos principais festivais do gênero no estado.


“Ano passado já foi uma surpresa para nós, pois marcou a retomada do evento com público depois de termos tido uma edição de forma virtual no ano anterior em virtude da pandemia. Agora nós superamos as expectativas. Foram 512 músicas inscritas para que os responsáveis pela triagem selecionassem 18 canções. Isso demonstra que o nosso festival se destaca no meio nativista”, avalia Caroline.


Para os dois dias de apresentações das concorrentes, a organização contratou grandes nomes como Daniel Torres e Pirisca Grecco, que se apresentam na sexta-feira (2), dia em que as atrações começam às 18h, e Cristiano Quevedo e Mano Lima, que sobem ao palco no sábado, a partir das 18h.


“Além destes, teremos a apresentação da Fábrica de Gaiteiros, e ainda da Escola de Música do Rotary, que fará um especial dos dez anos do festival”, destaca a secretária.


Ela revelou que, a exemplo da Semana Farroupilha, a Prefeitura novamente conseguiu obter sucesso na captação de recursos, com destaque para o empresariado local que abraçou o projeto.


“Trabalhamos muito e de forma firme. Conseguimos aprovar nosso projeto na Lei de Incentivo à Cultura e novamente podemos contar com o empresariado da cidade que mais uma vez será nosso parceiro”.


O acesso ao Centro de Eventos é gratuito, mas os organizadores terão na entrada do ginásio um espaço para quem quiser ajudar nas atividades de Natal que o município prepara para as crianças carentes, doando um brinquedo.


Reportagem: Nael Rosa

96 visualizações
Modelo anúncio entre notícias2.png
Modelo anúncio entre notícias2.png
bottom of page