Nael Rosa
Sobe para 50 o número de túmulos furtados no Cemitério da Ponte do Império
Foto: divulgação

O maior cemitério do interior de Piratini, situado na localidade Ponte do Império, 5ª Distrito, teve 50 túmulos vandalizados e furtados este mês. O caso tornou-se público através do vereador Jimmy Carter (MDB), que tem propriedade nas proximidades e usou as redes sociais para denunciar a situação.
Segundo Jimmy, a certeza de que o cemitério que tem cerca de 400 sepulturas foi atacado este mês, é porque no dia 1º de julho houve um sepultamento no local, oportunidade em estava tudo normal.
Dos túmulos foram levadas peças de porcelana, alumínio e bronze, além é claro da destruição que chocou as famílias que ali tem seus entes queridos enterrados.
“Acredito que por trás destes ataques está uma quadrilha, pois algo semelhante também ocorreu no Cemitério do Espírito Santo, situado no 2º Distrito, e ainda no Cemitério da Vila Freire, no município vizinho de Cerrito”, disse Carter.
Conforme os vereadores, familiares já levaram o caso ao conhecimento das autoridades para que o mesmo seja investigado.
“Elas, as famílias, decidiram fazer uma denúncia coletiva, o que eu espero surta mais efeito e leve a polícia a descobrir quem fez isso”, encerrou.
Reportagem: Nael Rosa