top of page
  • Foto do escritorNael Rosa

Em Piratini, apenas 80 doses foram aplicadas no dia "D" contra o sarampo


A Secretaria de Saúde de Piratini divulgou que apenas 80 crianças receberam a imunização contra o sarampo no sábado (19) dia "D" da vacinação contra a doença em todo o país.


Na data, apenas o posto Jabu da Luz, situado no centro da cidade, esteve aberto, não havendo portanto, unidades itinerantes no interior e nem a disponibilização das doses nas demais unidades de saúde existentes no município.


Mesmo com a procura extremamente baixa, o secretário de Saúde Diego Espíndola considerou positivo a busca por parte dos pais ou responsáveis.


"Entendo que a adesão foi boa, pois na verdade não foi um mutirão de vacinação, e sim de atualização de Carteiras de Vacinação. Devemos levar em conta ainda que muitas pessoas já haviam procurado os postos a partir da abertura da campanha, em 7 de outubro, e também que Piratini oferta o terceiro turno, quando todas as nossas unidades em algum dia da semana, abre à noite e isso facilita que a comunidade se vacine em turno especial, então entendo que o movimento foi positivo", disse Espíndola.


Mesmo assim o secretário disse que sua pasta fará processo denominado "busca ativa", que é quando o agentes comunitários de saúde visitam as residencias da cidade à busca de crianças que por ventura não tenham sido vacinadas também contra o sarampo.


Nael Rosa- redator responsável

Wats: 53-984586380

Cel: 9-99502191

Email: naelrosaeufalei@gmail.com

66 visualizações
Modelo anúncio entre notícias2.png
Modelo anúncio entre notícias2.png
bottom of page