• Nael Rosa

Tudo pronto para a 1ª rodada do Campeonato de Futsal de Piratini

Foto: divulgação

Sorteio definiu os confrontos da competição

Tudo pronto para o pontapé inicial do Campeonato Municipal de Futsal de Piratini, Série A, que começa neste sábado (2), a partir das 18:h30, quando ocorre a cerimônia de abertura no Ginásio Benoir Garcia, Centro de Eventos Erni Pereira Alves.


Conforme Eleno Belasquem, diretor de Desporto, que junto com o diretor de Políticas Públicas e Articulação Institucional, Cleito Souza, organiza o certame, o mesmo está cercado de expectativas por vários motivos, entre eles, o retorno da Prefeitura na organização do certame, o que não mais ocorria no município.


“Até então os campeonatos eram terceirizados e, o retorno do município na condução da disputa é algo positivo”, destaca Belasquem.


Ele também chamou a atenção para a empolgação dos 12 times na categoria principal, e quatro na categoria veteranos, todos na expectativa para o início dos embates que irão ocorrer às sextas e sábados, sempre à noite.


A competição terá as seguintes fórmulas de disputa: na categoria principal serão três grupos de quatro times cada. Classificam-se os dois melhores de cada chave e dois melhores terceiros colocados no geral para as quartas de final.


Na veteranos, o 1º colocado da chave vai direto para a final. A seguir, o 2º e o 3º colocados fazem a semifinal. A final está prevista para 20 de agosto.


O sorteio realizado ao vivo na rádio Nativa FM definiu os grupos e também os confrontos da estreia para qual a entrada será franca, assim como em toda a competição.


A organização do campeonato fez melhorias no palco da competição, entre elas, uma nova pintura na quadra que ganhou também novas dimensões, ficando um pouco maior em suas medidas.


Reportagem: Nael Rosa

Contato: 9-99502191

Email: naelrosaeufalei@gmail.com

123 visualizações
Modelo anúncio entre notícias2.png
Modelo anúncio entre notícias2.png