top of page
  • Foto do escritorNael Rosa

Piratini sediará dia 7 de maio a Copa Adrenalina de Taekwondo

Foto: divulgação

Atletas do Projeto Formando Cidadãos irão combater contra lutadores de 11 cidades

Piratini será sede da Copa Adrenalina de Taekwondo, evento de arte marcial que acontece dia 7 de maio no Ginásio Benoir Garcia, Centro de Eventos Erni Pereira Alves.


A competição será promovida pela Academia Adrenalina, do mestre Alessandro Garcia, e marca a volta de combates da modalidade no município que não ocorrem desde antes do início da pandemia de Covid—19.


Serão 12 cidades participantes, sendo essa uma ótima oportunidade para os 80 alunos da academia piratiniense mostrarem em que estágio técnico estão.


“Em 26 de março deste ano participamos de um evento em Pelotas e ficamos com o 3º lugar por equipes. É claro que há uma evolução a cada competição que eles lutam, mas considero que estão prontos”, opina Garcia.


A maioria dos alunos que vão a combate fazem parte do projeto social Formando Cidadãos, que ensina a arte marcial para crianças e jovens que não tem condições financeiras de pagar pelas aulas, e Alessandro Garcia está satisfeito com a evolução técnica dos aprendizes.


“Vamos participar desta competição com cerca de 90% dos atletas do projeto. É uma renovação total no elenco, uma nova leva de lutadores entre 6 e 18 anos que, certamente, tem futuro”, avalia.


148 visualizações
Modelo anúncio entre notícias2.png
Modelo anúncio entre notícias2.png
bottom of page