top of page
  • Foto do escritorNael Rosa

Serginho pede que a Prefeitura conceda 30% de periculosidade ao Conselho Tutelar

Foto: Nael Rosa

Vereador entende que a atividade exercida por eles é perigosa

O vereador Sérgio Castro, do PDT, sugeriu ao prefeito Márcio Porto (MDB) que passe a analisar conceder 30% de periculosidade sobre o salário pago aos conselheiros tutelares de Piratini.


Sérgio lembra que, mesmo o órgão não sendo integrante da prefeitura, acaba por prestar um serviço ao município, tarefa que coloca, na sua visão, os conselheiros em perigo ao exercerem suas tarefas envolvendo menores de idade.


“Eles exercem sim um trabalho perigoso, pois correm riscos quando vão para diligencias junto aos policiais . oportunidade que cumprem ordens da Justiça. Muitas vezes os alvos estão armados ou os pais não entendem que devem entregar o filho para as autoridades.


Tudo é risco”, justifica Rodrigues, que acrescenta: “ entre as tarefas do cotidiano deles está a de conduzir os menores para internação em unidades especiais, mais um risco que me faz ter convicção de que é justo que eles passem a ganhar um adicional por periculosidade”.


Sérgio Rodrigues disse compreender que por força de lei, até o final deste ano o prefeito não pode conceder o benefício, mas sugere que ele estude o tema e dezembro remeta o projeto para o Legislativo.


Reportagem: Nael Rosa

Contato: 9-99502191

Email: naelrosaeufalei@gmail.com

152 visualizações
Modelo anúncio entre notícias2.png
Modelo anúncio entre notícias2.png
bottom of page