top of page
  • Foto do escritorNael Rosa

Segurança: José Auri pede mais e efetivo e um maior envolvimento da Prefeitura

Foto: Nael Rosa

Vereador pediu mais envolvimento da Prefeitura de Piratini na questão

A série de ataques às propriedades da zona rural de Piratini levou o vereador Auri Soares (PT) a pedir providências urgentes não só por parte do governo do Estado, mas também da administração municipal, que, na opinião do legislador, precisa se envolver de forma mais abrangente para ajudar a solucionar o problema.


Conforme o parlamentar, o cenário atual é muito complexo, o que lhe motivou a enviar um requerimento ao secretário de Segurança e vice-governador do RS, Ranolfo Vieira Júnior. O documento pede principalmente o aumento significativo do efetivo da Brigada Militar (BM) no município.


“O povo do campo está apavorado. Muita gente já colocou seus bens à venda com a intenção de deixar o meio rural e ir morar na área urbana, o que não resolve, e sim, faz com que os ladrões se sintam mais fortes e à vontade para praticar os crimes. É preciso um número mais de brigadianos para que possamos contar com a patrulha rural. Quem mora no interior precisa disso de forma urgente”, disse Soares.


Para o petista, o Poder Executivo tem que investir mais em tecnologia para ajudar a BM fazer o trabalho. Sua sugestão é um investimento em um circuito de câmeras em pontos estratégicos do interior, o que proporcionaria que as famílias se sentissem mais seguras nesse momento complexo.


“É preciso rever o investimento público municipal para minimizar o sofrimento do produtor rural que está à mercê dos bandidos”, concluiu o parlamentar.


Reportagem: Nael Rosa

Contato: 9-99502191

Email: naelrosaeufalei@gmail.com

202 visualizações
Modelo anúncio entre notícias2.png
Modelo anúncio entre notícias2.png
bottom of page