top of page
  • Foto do escritorNael Rosa

Caetano pede ampliação de folga para servidor que doar sangue

Foto: Nael Rosa

Esta é a segunda vez que Caetano tenta mudar a lei

O vereador Carlos Caetano (PDT) pediu ao Executivo que envie para a Câmara de Vereadores um projeto de lei que conceda ao servidor municipal dois dias de folga remunerada toda vez que este doar sangue.


A folga sem prejuízo no salário se estende também aos ocupantes de cargos de confiança e a estagiários.


Conforme o pedetista, a intenção é estimular o ato nobre sem prejuízo para o funcionário.


“Entendo que a minha parte como vereador eu estou fazendo. Esse pedido ao Executivo prende-se ao fato de que doar sangue é um ato de solidariedade com o próximo, pois cada doação pode salvar até quatro vidas”, destacou o parlamentar, acrescentando que muitas pessoas ainda não sabem que o gesto é algo simples, rápido e indolor.


Esta é a segunda vez que Caetano aborda a matéria e tenta a ampliação da folga. Na gestão anterior ele não obteve sucesso ao não conseguir mobilizar o chefe do Executivo.


“Infelizmente o prefeito anterior não atendeu ao nosso pedido. Dessa vez eu já fiz contato com o prefeito Márcio Porto, que prometeu analisar a matéria junto ao setor jurídico da prefeitura”, informou o vereador.


Pela lei em vigor, o servidor que realizar a doação pode faltar ao trabalho por um dia, o que para o edil pode ser aumentado sem prejuízo para o serviço público.

“Se ampliarmos ainda mais estaremos estimulando mais pessoas a fazerem este ato louvável”, finaliza.


Reportagem: Nael Rosa

Contato: 9-99502191

Email: naelrosaeufalei@gmail.com











49 visualizações
Modelo anúncio entre notícias2.png
Modelo anúncio entre notícias2.png
bottom of page