top of page
  • Foto do escritorNael Rosa

Prestes a comemorar um ano da Mais Saúde Farmácia, Vinícius e Valquíria comentam crescimento da empresa

Foto: Divulgação

Valquíria, Vinícius e Vanessa comandam a Mais Saúde Farmácia

Ele, 44 anos, é formado em Farmácia e Bioquímica pela Universidade Católica de Pelotas. Ela, 43 anos e, pela mesma instituição de ensino obteve a formação em Biologia. Em comum entre os dois, muitos anos de atuação e experiência na venda de medicamentos, mas sempre como funcionários.


Mas ao serem desligados da empresa onde atuavam em 2022, José Vinícius Madruga Tunes e Valquíria Morales de Moura, que são noivos, passaram a vislumbrar a possibilidade de não mais atuarem como colaboradores e sim, terem a própria farmácia, o que se tornou realidade em fevereiro de 2023 após ela levá-lo a deixar de lado os tantos receios que ele tinha, e buscarem a finalmente  a independência financeira.


“Abrimos a Mais Saúde Farmácia depois que ela, a quem devo muito e que já mudou minha vida, me fez enxergar que era preciso encarar o desafio e deixar de lado os tantos medos que eu possuía. A vontade de traçar meus próprios passos eu sempre tive, mas faltava iniciativa, o que mudou dado a percepção dela para o negócio”, conta Madruga, que tem 20 anos de atuação no ofício.


“O Vinícius fez grandes amigos durante a sua atuação como farmacêutico e muita gente gosta dele. Eu e minha  irmã Vanessa, que é nossa gerente e braço direito, também trabalhamos como atendentes de farmácia por mais de 10 anos, o que nos levou a ter um vasto conhecimento da área. Tudo isso me fez  perceber que era possível sim abraçarmos esse novo projeto de vida. Eu estava certa e para isso é preciso não ter medo de desafios, e eu garanto que não tenho, pois a vida deve ser encarada de frente”, destaca Valquíria.


Hoje, com o movimento da empresa crescendo a cada dia, Madruga garante que os receios foram deixados de lado, o que poderia ter ocorrido há muitos anos atrás, pois devido a sua insegurança em dar um novo passo na vida profissional, perdeu muitas boas oportunidades.

“Tive muitas outras chances de atuar em grandes empresas, inclusive, fui convidado a chefiar  laboratórios da Natura e recusei, já que  não ousava buscar mais e, principalmente, era fiel à farmácia a qual trabalhava, o que me fez não aproveitar ótimas oportunidades que surgiram”.


Ele faz uma avaliação destes 11 meses como empresário, afirmando que essa é muito positiva, mas que é possível ir ainda mais longe, assim, para 2024, a intenção é ganhar mais mercado e, com isso, levar mais pessoas a dar preferência para a Mais Saúde, cujo o slogan é: "A nossa maior riqueza. é a sua saúde".


“Nossa meta é produzir mais que no último ano. Conquistamos muitos clientes, grande parte deles, pessoas que por duas décadas foram atendidas por mim enquanto eu era funcionário e que agora me seguiram nessa nova realidade”, projeta o farmacêutico.


Coube a Valquíria encerrar a entrevista e ela admitiu que é preciso ganhar mais experiência no novo ramo, mas que o atendimento cortês à clientela sempre praticado por ela, a irmã Vanessa, e ainda por seu sócio e  o futuro marido, se manterão, uma vez que isso os faz oferecer o melhor à população de Piratini.


“Foi um passo muito grande que nós damos. Para isso foi preciso uma mudança de atitudes e pensamento. Deu certo, e para que continue assim, projetamos para, a partir desse ano, melhoramos como pessoas e financeiramente, mas ainda melhoramos a estrutura oferecida à comunidade, evoluindo para que mantenhamos e  aumentamos o número de amigos e clientes da Mais Saúde Farmácia”, conclui.


Reportagem: Nael Rosa

330 visualizações

Comments


Modelo anúncio entre notícias2.png
Modelo anúncio entre notícias2.png
bottom of page