top of page
  • Foto do escritorNael Rosa

Vino quer criar associação para continuar ajudando a quem precisa de cadeiras de rodas

Foto: Nael Rosa

Marceneiro aposentado faz um trabalho social há 23 anos

O marceneiro aposentado, Rosalvino da Silva, 69 anos, é conhecido em Piratini por reformar e emprestar cadeiras de rodas para que necessita, além de muletas e andadores para quem está com problemas de locomoção.


Ele agora encara o desafio de criar uma associação sem fins lucrativos para dar continuidade ao trabalho que desenvolve desde 1999, período em que ajudou centenas de pessoas.


“Comecei a fazer estas ações após ser ajudado pela comunidade quando meu filho teve um derrame cerebral e a população me doou recursos para que eu me mantivesse ao lado dele no hospital. Desde então conserto cadeiras e fabrico muletas para ajudar o próximo”, conta Silva, que também empresta camas hospitalares e andadores.


Ele assegura que no momento são 104 cadeiras de rodas cedidas a quem precisa, mas que para atender a demanda precisa de mais, portanto está receptivo às doações.


Vino, como é popularmente chamado, conta que gastou cerca de R$ 3 mil do próprio bolso para adaptar a antiga marcenaria para agora armazenar os itens, mas que isso lhe deixou satisfeito.


Quanto à futura associação, ele disse necessitar de R$ 500,00 para registrar a documentação, o que pretende fazer no mês de março.


“Vou criar essa entidade para seguir fazendo o que faço enquanto eu estiver vivo. Sou um vitorioso e me sinto muito feliz em ajudar a quem um dia me ajudou com meu filho”, diz.


Quem quiser fazer doações pode entrar em contato pelo fone (53) 984135694, ou na residência de Vino, que está localizada na Avenida Perimetral 2165.


Reportagem: Nael Rosa

Contato: 9-99502191

Email: naelrosaeufalei@gmail.com

279 visualizações

Commentaires


Modelo anúncio entre notícias2.png
Modelo anúncio entre notícias2.png
bottom of page