top of page
  • Foto do escritorNael Rosa

Vitão critica bloqueio da ponte e diz que obras serão concluídas até fevereiro

Foto:Bruno Strelow

Nova ponte etá sendo construída ao lado da velha travessia

O prefeito de Piratini, Vitor Ivan Rodrigues (Vitão) do PDT, assegurou à reportagem Eu Falei que as obras de conclusão das cabeceiras da nova ponte do Costa na ERS- 702 serão retomadas agora em dezembro.


Ele assegurou que tem mantido contatos frequentes com a gestão estadual do Departamento Autônomo de Estradas e Rodagens (Daer) e com a Secretaria Estadual de Transportes, que lhe garantiu a conclusão da travessia até fevereiro de 2020, mês em que termina o contrato da Empresa Traçados Construções com o Estado, descartando-se, portanto a previsão dada em outubro pelo secretário de Transportes Juvir Costella, que havia garantido entregar a obra até o Natal deste ano.


“Estamos esperando há décadas, então não vejo problemas em aguardar mais três meses”, disse o prefeito, que explicou a ausência de máquinas e operários no canteiro de obras informando que isso momentaneamente é normal, pois os que se retiraram faziam parte da equipe de obras engenharia da Traçado e que estes serão substituídos por mão de obra especializada na construção dos acessos.


Vitão criticou o bloqueio da atual travessia feito ao longo da sexta-feira (29), quando agricultores alegando a falta de informações do Daer e temendo que a nova ponte não fique pronta até o começo da próxima safra de soja que começa em março, protestaram impedindo o trânsito na rodovia.


“Não há motivação nenhuma para bloqueio, então entendo que foi um ato político sem fundamentação para trazer benefícios e notoriedade para alguém. Uma tentativa de aproveitar-se de uma obra que está dentro de seu cronograma”, falou o chefe do Executivo.

Nael Rosa- redator responsável

Wats: 53-984586380

Cel: 9-99502191

Email: naelrosaeufalei@gmail.com

393 visualizações
Modelo anúncio entre notícias2.png
Modelo anúncio entre notícias2.png
bottom of page