• Nael Rosa

Vitão disse que vai analisar, mas não garante reconstrução do abrigo dos táxis


Foto: Yan Rosa

Após choque de veículo, abrigo foi interditado

O prefeito Vitor Ivan Gonçalves Rodrigues (PDT) disse na segunda-feira (09), que não está assegurada a reconstrução do abrigo dos taxistas situado na Avenida Maurício Cardoso e que foi parcialmente destruído na madrugada do domingo (07), quando um veículo se chocou contra a estrutura que agora se encontra interditada pela Prefeitura por estar sob o risco de desabamento.


Segundo Rodrigues, quem causou o dano ao patrimônio público vai ser responsabilizado e terá que pagar o estrago, mas os possíveis reparos necessários dependerão não só de uma avaliação e parecer técnico, mas também da atual situação jurídica, uma vez que esse abrigo está entre os itens alvo de uma Ação Civil Pública do qual é autor o Ministério Público, que quer a extinção do mesmo por esta estar nos limites do Centro Histórico.


“Inicialmente pretendemos reconstruir, mas vamos analisar isso com cuidado, pois embora não seja a nossa vontade pessoal, precisamos que agir pelo que a lei determina e é correto, já que precisamos cumprir as resoluções do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico do Estado (IPHAE), assim vamos olhar essa situação com responsabilidade, já que pode ocorrer de realizarmos a reconstrução do abrigo e logo a seguir ter que demolir o mesmo por completo, o que seria um mau uso do dinheiro público”, explicou o prefeito.


Diante da posição do prefeito, Daniel Quevedo, um dos representantes dos taxistas, se mostrou preocupado.


“ Nossa preocupação é como ficaremos se esse impasse com a Justiça e o Iphae durar anos. Expostos ao sol, o que deixa a estrutura interna dos táxis muito quente e prejudica os clientes quando embarcam? Indaga Quevedo, salientando ainda que eles precisam do abrigo para poder prestar um serviço com responsabilidade perante a população.


“Nossa classe precisa ser vista com mais carinho e não com o descaso total com o qual estamos sendo tratado há meses”, concluiu o taxista.

Nael Rosa- redator responsável

Wats: 53-984586380

Cel: 9-99502191

Email: naelrosaeufalei@gmail.com

563 visualizações
funeraria.jpg
1/2
1/2
Registre-se no nosso site e receba avisos de novas notícias!
  • perfil oficial

© 2021 por Nael Rosa. Produzido por Piratini Commerce