• Nael Rosa

Vitão renova decreto e comércio poderá permanecer fechado por mais 15 dias


Medida será reavaliada a cada seis dias

“O impacto econômico é grave, mas a preservação da vida humana é maior ainda”. Assim o prefeito Vitor Ivan Rodrigues (PDT) resumiu sua justificativa para manter praticamente todas as atividades suspensas em Piratini, o que fez com um novo decreto publicado nesta terça-feira (31).


Com isso os colégios continuam fechados e permanecem abertos apenas supermercados, mini- mercados, fruteiras e armazéns que comercializem gêneros alimentícios e ainda as farmácias e postos de gasolina.


Segundo Rodrigues, esse decreto é o resultado da reunião por vídeo conferencia de todos os prefeitos da zona sul. Estes e decidiram agir em consonância e optaram por manter o isolamento social por mais seis dias, o que, a partir de agora, será reavaliado a cada semana para saber se farão alterações e estas vão depender da curva de contágio do coronavírus.


“As futuras alterações poderão ser mais ou menos restritivas, isso vai depender da situação na região, pois essa doença está avançando, tanto que Bagé já tem contágio comunitário, então temos que ser responsáveis”, disse o prefeito, que renovou o pedido para que as pessoas fiquem em casa, pois se cada um cuidar de si, preserva-se também a coletividade, o que tem pregado as autoridades de saúde do país.


“ Flexibilizar agora é o mesmo que facilitar o processo de contágio. Sabemos que a situação econômica vai se agravar, mas estar recluso é o que o Ministério da Saúde de pregado diariamente, portanto vamos manter esse posicionamento que será avaliado novamente em seis dias, até lá, fiquem em casa”, pediu Rodrigues.


Nael Rosa- redator responsável

Wats: 53-984586380

Cel: 9-99502191

Email: naelrosaeufalei@gmail.com

1,372 visualizações
funeraria.jpg
1/2
1/2
Registre-se no nosso site e receba avisos de novas notícias!
  • perfil oficial

© 2021 por Nael Rosa. Produzido por Piratini Commerce