• Nael Rosa

Wilbor Pinheiro assume a Secretaria de Habitação e Planejamento

Foto: Elis Garcia

Wilbor Pinheiro passa a gerir duas secretarias no governo Márcio Porto

O secretário de Meio Ambiente de Piratini, Wilbor Duarte Pinheiro, passou a acumular também a pasta de Habitação e Planejamento, decisão tomada pelo prefeito Márcio Porto (MDB), após o pedido de desligamento de Baiar Marassu Vaz, que por sua vez assumiu a direção da West Aves no município.


Pinheiro vê a nova função como um desafio diante do passivo habitacional da cidade, mas salienta que a meta é ousada e a Prefeitura pretende reduzir em no mínimo 50% o déficit existente.


“É um grande desafio, afinal na última vez que foram abertas as inscrições mais de 300 pessoas se inscreveram para os programas habitacionais. É um número alto, mas mesmo assim pretendemos nos próximos três anos alocar no mínimo a metade dessas famílias”, disse.


Ele salienta que seu antecessor deixou bem encaminhado o Programa Chalé Solidário, tanto que quatro conjuntos habitacionais já estão prontos no bairro Cancelão, distante dez quilômetros da sede, e outros oito começaram a ser construídos este mês no perímetro urbano.


Por fim, o novo gestor salienta que a seleção dos contemplados segue rigorosamente o critério técnico, não havendo envolvimento do secretário e tão pouco do prefeito.


“Ocupamos cargos políticos, portanto não podemos nos envolver- A seleção de quem vai ganhar casas é feita por duas assistentes sociais e posteriormente pelo Conselho Municipal de Habitação, pois na lei reza isso. Seguimos o crivo técnico, assim vão receber as moradias quem realmente precisa”, esclarece.


Reportagem: Nael Rosa

Contato: 9-99502191

Email: naelrosaeufalei@gmail.com

236 visualizações
Modelo anúncio entre notícias2.png
Modelo anúncio entre notícias2.png